Marcado para 07 a 10 de agosto, Semana da Moda Goiana é realizada pelo Sebrae, Senac e Governo de Goiás
Conectar com o que precisa. A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana 2024, chega à sua maturidade e apresenta um novo formato mais otimizado às necessidades das empresas PMEs. Com o objetivo de movimentar os negócios do setor e da indústria criativa de moda em Goiás, nesta 3ª edição traz o tema “Conexões” e a importância da Inteligência Artificial (AI) como ferramenta para o desenvolvimento do mercado. Marcado para acontecer de 07 a 10 de agosto, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO), a identidade visual da Semana de Moda Goiana é assinada por AI.
“Os dois primeiros anos da Amarê Fashion foram fundamentais para entendermos qual seria o formato ideal para mostrarmos o empreendedorismo de moda goiano e nos tornamos um hub de negócios. Nesta 3ª edição, a Inteligência Artificial se torna ponto de discussão junto ao tema Conexões, pois queremos mostrar que o ‘humano com a tecnologia’ é importante assim como o ‘humano com o humano’. O espaço para a diversidade de corpos e falas – por meio de desfiles e talks/palestras – continua sendo uma premissa do nosso evento, assim como a valorização das marcas locais”, afirma Antônio Carlos de Souza Lima Neto, Diretor Superintendente do Sebrae Goiás.
Pioneiro na região Centro-Oeste, o evento se reafirma como uma vitrine para mostrar sua potencialidade ao reunir diferentes atores do mercado da moda, desde confeccionistas e estilistas até produtores de algodão, contribuindo para o compartilhamento de insights e tendências. Neste ano, serão quatro dias consecutivos de desfiles, totalizando ao todo quinze desfiles de moda, sendo treze de marcas goianas como: Amarelo Mix, Isued, Jerônima Baco, Marlo Studio, Ophion e Praxedes já estão confirmadas no line up -, um desfile para apresentação do Concurso de Estilistas (estudantes das IES – instituições de Ensino Superior) com inscrições gratuitas e que devem ser realizadas, individualmente ou por times de até 3 estudantes, exclusivamente, por meio do formulário eletrônico até o dia 21 de junho, além do desfile dos alunos da 2ª edição do Senac Fashion School com mentoria do designer e diretor de criação Jum Nakao.
“Nosso objetivo é gerar a entrega das melhores tendências de moda alinhadas com um dos principais eixos da cadeia de produção criativa; para isso, também visamos promover o fomento, o desenvolvimento sustentável, a competitividade e o aperfeiçoamento técnico com o propósito de fortalecer os negócios da moda goiana. Para isso, trouxemos o Instituto Rio Moda, que foi criado para abrir espaço ao desenvolvimento de competências profissionais, visando à evolução da indústria da moda por meio das pessoas que nela trabalham, para trabalhar junto a 22 marcas autorais goianas, que estarão expostas no evento. Queremos, com isso, que o mercado consiga perceber o valor agregado que já existe na moda aqui desenvolvida”, destaca Thais Oliveira, Gestora estadual de moda do Sebrae Goiás.
Além da passarela
Rodadas de negócios, talks e palestras continuam presentes no cronograma da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana. Neste ano, as rodas voltadas a micro e pequenos empresários goianos do segmento da moda (vestuário, calçados e acessórios) que querem ampliar sua presença nacionalmente trará como novidade um portfólio dos participantes, melhorando a visibilidade e padronizando de uma forma mais efetiva a apresentação dos produtos. Outra novidade é a parceria com a APEX – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que promoverá uma trilha de capacitação para internacionalização.
“A Amarê vem se destacando e conquistando público de diferentes regiões do Brasil, o que mostra o potencial da cadeia produtiva goiana e que vem aumentando exponencialmente os negócios das empresas que participam do evento”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi.
Os talks e palestras trarão empreendedores goianos e nacionais – alguns com projeção internacional – para uma troca mais profunda de experiências sobre o mercado da moda. E um Guia sobre Inteligência Artificial será lançado na abertura do evento com importantes informações para o mercado PME.
A terceira edição da Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana tem como intuito alcançar cada vez mais a comunidade relacionada à moda, como empreendedores, estudantes e profissionais autônomos, formadores de opinião e imprensa especializada, além de representantes de classe, como associações de sindicatos do setor. Além do público específico de moda, o evento também será aberto ao público em geral.
Sobre a Amarê Fashion
A Amarê Fashion – Semana da Moda Goiana, realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e Governo de Goiás, tem como propósito entregar a todos os atores do mercado da moda goiana, os mais assertivos insigths e tendências para alavancarem seus negócios, seja para o empreendedor com mais experiência de mercado, seja para o novo empreendedor, seja para o estudante de moda, seja para o produtor de algodão, seja para o lado autêntico da moda autoral ou para o lado veloz do fast fashion. Em sua terceira edição, o evento contribui para o fortalecimento do estado de Goiás, de suas riquezas, do seu povo, de sua cultura, e claro, da moda goiana.
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