Prefeitura de Goiânia resolve problemas estruturais da cidade

Secretário de Infraestrutura Urbana, Alexandre Garcês de Araújo, durante entrevista: “Prefeitura atua para resolver problemas estruturais”

Secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Garcês, participou nesta terça-feira (18/6) do programa Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera.”É um ganho para quem vive hoje na cidade e para as gerações futuras, pois são obras e serviços de qualidade que estamos entregando para a população”, pontuou

“A administração trabalha para resolver os problemas estruturais da cidade”. A afirmação é do secretário de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), Alexandre Garcês de Araújo, em entrevista ao Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, nesta terça-feira (18/6). Ele lembrou que há dois anos, o trabalho de tapa-buracos era o mais requisitado da pasta, mas que o prefeito Rogério determinou enfrentar o problema de forma definitiva. Foi dada a continuidade ao Programa 630 KM, que tinha sido executado apenas 5% na gestão passada e já chegou a 85,24%, e lançou o Programa 500 KM, de revitalização asfáltica.

Alexandre explicou que a administração resolveu um problema estrutural ao renovar a malha viária da capital. “Hoje, a demanda por tapa-buracos ainda existe, mas é bem pequena”, afirmou. A questão do lixo, que também preocupava a administração, foi resolvida com a terceirização dos serviços que a Comurg não dava mais conta. “Não tem mais problema em relação ao lixo. Com a iluminação pública é a mesma coisa. Com a licitação sendo concluída, vamos trocar todo o parque luminotécnico da capital”, explicou.

Para o secretário, em alguns meses o problema de iluminação pública será passado, uma vez que o prefeito Rogério teve a coragem de resolver o problema estrutural, como fez em relação ao asfalto e ao lixo. “É um ganho para quem vive hoje na cidade e para as gerações futuras, pois são obras e serviços de qualidade que estamos entregando para a população”, pontuou.

O secretário ainda falou do adiamento da entrega do cruzamento da Avenida Perimetral Norte com a Avenida Goiás, que passa por um serviço de recuperação de base mais amplo do que o habitual. A entrega do trecho 4 da reconstrução da Avenida Perimetral Norte, que seria feito nesta terça-feira, foi adiado para daqui a uma semana. É que, ao retirar a base para a reconstrução no local, os técnicos encontraram umidade alta no subleito e agora trabalham para estabilização das camadas inferiores para dar prosseguimento à recuperação da base e a colocação da capa asfáltica. “Este atraso será compensado nas próximas etapas, nos trechos 5 e 6, onde o trabalho de recuperação de base será mais simples. A obra será entregue até o final do ano, conforme o cronograma”, finalizou. *Com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia