Representantes classistas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO), realizarão assembleia geral unificada no próximo dia 16, às 14h30, na porta da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para tratar medidas administrativas não cumpridas por parte do Governador Ronaldo Caiado (DEM).
A entidades representativas pretendem discutir com as corporações assuntos como: data base; promoções: relativas ao ano de 2019, por bravura, pelo césio 137 e aspirantes 2019; promoções dos soldados de segunda classe e dos aprovados no Curso de Habilitação de Oficiais Auxiliares (CHOA); além do abono permanência.
De acordo com vídeo publicado nas redes sociais do deputado Major Araújo (PSL), o governo não tem justificativa para não negar atendimento às reivindicações da classe militar. “A exemplo dos aspirantes que se formaram há mais de um e ainda não foram promovidos, sem falar na pensão do césio que não foi reajustada. Por pior que fosse o governo passado, as pensões eram reajustadas anualmente”, afirmou.
Além disso, o deputado ressaltou que a categoria buscou diálogo com o Governo por diversas vezes na tentativa de resolver o problema, mas não houve acordo. “O Coronel Adailton que é da base buscou diálogo com a secretaria de segurança e não fomos ouvidos. Então, convidamos todos para participar desse movimento classista para que possamos ajudar a resolver os problemas e as insatisfações dos bombeiros e dos policiais militares para com o atual Governo”, destacou o Major.
Deixar uma Resposta