A programação conta com palestras, atividades coletivas, oficinas e com o espetáculo “Aurora da Minha Vida”
A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França realiza nos próximos dias 12, 13 e 14 de março o Seminário de Teatro “Na Formação do Artista em Artes da Cena”. Esta iniciativa surge da necessidade de discutir questões atuais e importantes relacionadas à diversidade cultural e suas potencialidades na criação cênica.
O evento acontece no Teatro Escola Basileu França e conta com uma programação intensa para aqueles que desejam compartilhar conhecimentos e explorar a conexão entre diferentes vivências a partir de processos e experiências em sala de aula.
Confira a programação:
12/03/2024
- 14h – Abertura
- 14h15 – Palestra “Poéticas de Si, um caminho de fazer – pensar dança que promova novas alteridades” com Marlini Dorneles, artista, dançarina, capoeirista e professora associada do Curso de Licenciatura em Dança, do curso de Licenciatura em Educação Intercultural junto ao Núcleo Takinahakỹ de Formação Superior Indígena (NTFSI) e do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena da EMAC-Universidade Federal de Goiás (UFG).
- 18h30 às 21h30 – Na sede da EFG em Artes Basileu França, acontece a Oficina de Caracterização para Cinema e Teatro com Jéssika Hannder, multiartista, mestre em Artes da Cena, atuando como atriz, produtora, contadora de histórias, maquiadora, figurinista, stylist e diretora de TV e Teatro.
13/03/2024
- 14h – Atividade coletiva
- 19h – Palestra “Dramaturgias Emergentes” com Takaiúna, dramaturga, mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU, com especialização em Políticas Culturales de Base Comunitária pela Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales/Argentina. Atua como professora na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal Goiás – UFG, e também como professora e pesquisadora na Fundación Visión Cultural – Bolívia.
14/03/2024
- 19h – Espetáculo “Aurora da Minha Vida”
O espetáculo se passa em uma sala de aula, onde diferentes crianças de várias personalidades são moldadas por seus professores para se encaixarem em modelos sociais e viverem em uma época da ditadura militar. A história trata das relações e conflitos sociais da década de 70 que também estão presentes nos dias atuais. A peça conta com a Direção/Montagem de Hélio Fróes e Renata Weber e com a participação de alunos e ex-alunos da EFG em Artes Basileu França. (Classificação indicativa: 10 anos)
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).
Deixar uma Resposta