O mutirão inclui vistorias detalhadas em imóveis e conscientização da população sobre a doença.
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está redobrando os esforços na luta contra o mosquito da dengue na cidade. Desde janeiro, equipes têm percorrido diversos bairros, realizando visitas e ações preventivas.
Durante o período de 22 de fevereiro a 4 de março, um mutirão de limpeza foi realizado na região dos Jardins das Oliveiras. Todos os bairros dessa região foram minuciosamente inspecionados pelos agentes de endemias em busca incansável por focos do mosquito transmissor.
Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra) tem contribuído significativamente, removendo entulhos que possam acumular água e realizando limpezas e roçagens em áreas propensas à proliferação do vetor.
No total, mais de 10 mil imóveis foram vistoriados, resultando na identificação de mais de 200 com focos do mosquito da dengue. A ação conjunta também resultou na retirada de 6,2 toneladas de resíduos, além da remoção de 1.772 pneus, potenciais criadouros do mosquito.
“O mutirão teve início na região do Jardim das Oliveiras devido à maior incidência de infestação de focos do mosquito na área. Agora seguiremos para outras regiões”, ressaltou a secretária municipal de saúde, Verônica Savatin.
Palestras educativas também estão sendo realizadas nas escolas, conscientizando especialmente os jovens sobre a importância da prevenção e dos cuidados necessários para evitar a propagação da doença. *Com informações da Secretaria de Comunicação e Eventos
Texto: Lara Eduarda
Foto: Vitória Carvalho
Deixar uma Resposta