Primeiro bloco de percussão afro de Goiânia sai às ruas no pré-carnaval

Tambores do Orum terá a sua estreia nos dias 27 e 28 de janeiro, na Região Norte da capital. Nos dias 20 e 21 de janeiro haverá ensaios gerais. Release e fotos neste link: https://drive.google.com/drive/folders/1Ehx0BMi0wCfIfHwqgqw1Ut3U5Hcjl-Jd?usp=sharing

No pré-carnaval deste ano, Goiânia terá o seu primeiro bloco afro totalmente negro, com a missão de cantar e dançar a fé e a cultura pretas. Tambores do Orum é uma realização do Orum Aiyê Quilombo Cultural, um bloco gerido, gestado, regido, dançado e tocado por mãos pretas. O bloco vai sair nas tardes dos dias 27 e 28 de janeiro, com a concentração marcada para às 16 horas e saída às 17 horas. Tambores do Orum vai percorrer o Residencial Nossa Morada e o Residencial Morada do Bosque, localizados na Região Norte de Goiânia.

Neste fim de semana ainda haverá ensaios abertos, na sede do Orum Aiyê. No sábado (20/1) das 10h às 13h e na segunda-fera (22/1) das 18h às 21h. Esse projeto foi contemplado pelo edital de fomento ao patrimônio material e imaterial do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás de 2023.