O bairro mais antigo de Goiânia ganha, neste sábado, 18, mais uma edição do projeto Viva Campinas. Inspirado no bem-sucedido Viva o Centro, o programa é uma iniciativa da vereadora Kátia (PT) e tem como objetivo ocupar espaços públicos com arte e cultura, requalificar, fomentar o comércio e discutir a função social do bairro, seguindo os mesmos princípios aplicados no centro da cidade.
A programação do evento inclui atividades culturais, como o grupo de fiandeiras “Tecendo a Vida” no Mercado de Campinas a partir das 8 horas, exposição de quadros na Praça da Matriz, atendimento jurídico e exames oftalmológicos na Praça Joaquim Lúcio, Encontro de Brechós no Cepal da Vila Abajá e recreação para crianças no Parque Campininha das Flores.
O Setor Campinas, Campininha das Flores ou, simplesmente, Campinas é um bairro da região Central de Goiânia, mas antes foi um município fundamental para a construção de Goiânia. Surgido como arraial em 1810, foi elevado à condição de município em 1914 e, com a construção da capital, em 1930, foi incorporado, como bairro, a Goiânia.
PROGRAMAÇÃO
Mercado de Campinas – 8 às 12 horas
Apresentação do grupo de fiandeiras Tecendo a Vida
Cepal da Vila Abajá – 10 às 18 horas
Encontro de Brechós
Praça Joaquim Lúcio – 8 às 15 horas
Atendimento Jurídico e Exame Oftalmológico
Praça da Matriz – 8 às 12 horas
Exposição de arte
Parque Campininha das Flores – 8 às 12 horas
Recreação para crianças, algodão doce e Projeto Paz nas Praças, com o grupo Refugo
Deixar uma Resposta