Há um ano das eleições municipais o chefe do Poder Executivo ainda não definiu seu candidato para a prefeitura de Goiânia, mas pesquisas eleitorais começam a direcionar os protagonistas
A pesquisa Serpes/O Popular para a Prefeitura de Goiânia, divulgada nesta terça-feira, 31, encheu os olhos do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), que recebeu a pesquisa como um grato presente do reconhecimento popular, que aponta Peixoto com 11,4% das intenções de voto, ocupando o quarto lugar na pesquisa. O parlamentar não esconde suas pretensões políticas para o executivo municipal, apesar de ainda não ter consolidado seu nome como candidato da base governista para o Paço.
A atuação efetiva de Bruno à frente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em relação às matérias do Governo no parlamento serve de termômetro da relação cada vez mais íntima com o governador Ronaldo Caiado (DEM), para alguns aliados de ambos, não há dúvidas de que, mesmo seguindo com articulações sutis na pré-candidatura -, Peixoto é o que mais ganha força entre os cotados.
A pesquisa traz o senador Vanderlan Cardoso (PSD) em primeiro lugar, com 22,8% das intenções de voto, seguido da deputada federal Adriana Accorsi (PT), com 18,3%. Uma vez que a margem de erro é de 3,1%, é quase um empate técnico entre os dois. Em terceiro lugar aparece o deputado federal Gustavo Gayer (PL), com 14,8% das intenções de voto.
Já o atual prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos), recebeu apenas 6,6% das intenções de voto entre os entrevistados. Neste caso, certamente, sua candidatura à reeleição será uma pedreira. Na sequência, aparece o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), com 1,3%.
Deixar uma Resposta