Câmara envia projeto de progressão salarial para sanção do Executivo

Objetivo é incentivar a capacitação dos servidores municipais para melhor desempenho de suas funções na gestão pública

Projeto de lei que regulamenta as progressões na carreira dos servidores operacionais da administração municipal de Goiânia, com base na qualificação profissional, foi encaminhado para sanção do Poder Executivo. A matéria aprovada em dois turnos pelo Plenário da Câmara Municipal de Goiânia foi encaminhada ao prefeito Rogério Cruz (republicanos) pelo presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota). Objetivo é incentivar a capacitação dos servidores municipais para melhor desempenho de suas funções na gestão pública.

De acordo com o caput da matéria, haverá dois caminhos para efetivação das progressões salariais: uma vertical, que leva em consideração o tempo de serviço e a conclusão de cursos de níveis fundamental, médio ou superior; e outra horizontal, que considera tanto o tempo de serviço quanto avaliações de desempenho positivas.

Policarpo destaca a enfatizou a importância de promover motivação e valorização salarial para o servidor municipal. “Quando você oferece aos trabalhadores a oportunidade de ter um reconhecimento salarial tangível, eles se sentem motivados a buscar conhecimento. Os servidores públicos operacionais também devem buscar qualificação e aprimorar sua remuneração com base no mérito”.

Favorável ao projeto, Aava Santiago (PSDB) visualiza a proposta como protagonista de um momento histórico da promoção de servidores operacionais da Prefeitura. Anselmo Pereira, do MDB, líder do prefeito na Câmara de Goiânia, elogiou o esforço do presidente da Câmara em prol dos servidores operacionais, destacando que ele persistiu com o projeto ao lado dos movimentos sindicais por um longo período. *Com informações do Jornal Opção