Hemocentro promove dia Dia do Sorvete com Toninho Gelato e Café

Quem doar sangue na unidade de Goiânia ganhará uma bola de sorvete, no próximo sábado, 23

Fazer o bem pode ser gostoso e refrescante. No próximo sábado, dia 23 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete, e para celebrar essa data de forma ainda mais doce, doadores de sangue voluntários que realizarem doação das 8h às 12 horas, ganharão uma bola de sorvete da Toninho Gelato e Café, que firmou parceria com o Hemocentro Coordenador Prof. Nion, unidade da Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos – Rede Hemo, em Goiânia. Ao todo serão distribuídas 80 porções individuais durante toda a manhã, além do lanche já fornecido aos doadores.

Hellen Santos, presidente da Toninho Gelato e Café contou que ela e a irmã, sócias, praticamente nasceram em uma fábrica de sorvete e aprenderam desde cedo com o pai Antônio Santos, a importância de fazer algo pelo próximo. “Quando eu tinha apenas cinco anos, acompanhei meu pai fundando a Creme Mel Sorvetes, minha irmã nasceu um ano depois. Comemorar o Dia Nacional do Sorvete já é uma tradição na nossa família”. Ela reforçou que a parceria com o Hemocentro é uma união de forças. “Juntos iremos tornar o dia do doador ainda mais saboroso! Pretendemos seguir com a parceria, incentivar as doações de sangue e sempre que possível promover ações em conjunto. Inclusive já planejamos a presença da unidade móvel, no mês de novembro, aqui na Toninho”, completou.

Denyse Goulart, diretora-geral da Rede Hemo, pontuou que essa é a primeira vez que a unidade comemora a data e que a partir deste ano, entrará para o calendário de eventos oficial. “Nos últimos dias o calor tem sido intenso na nossa cidade. Ter a oportunidade de comemorar o Dia do Sorvete é uma experiência ímpar, que além de alegria e bem-estar, proporciona um momento divertido para os nossos doadores.” Denyse agradeceu a disponibilidade da Toninho Gelato e Café. “Desde o primeiro contato fomos muito bem recebidos com a proposta de parceria. Ter empresas grandes envolvidas na disseminação da cultura da doação de sangue é muito importante para mantermos os nossos estoques e fidelizarmos os nossos doadores. Estamos ansiosos por essa ação.”