Instalado no andar térreo da Assembleia Legislativa de Goiás, o Mais Empregos objetiva ampliar geração de emprego e renda
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por meio da Secretaria da Retomada, está oferecendo 6 mil vagas de empregos no total, sendo 4 mil vagas somente para Goiânia e região metropolitana. O intuito é ampliar a geração de emprego e renda, disponibilizando as vagas para todas as cidades goianas e, ainda, proporcionando a possibilidade da realização de vários cursos por meio dos Colégios Tecnológicos (Cotec) em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
A supervisora do Mais Empregos, na Alego, Raissa Celiac Vieira Bueno, comentou que os Cotecs oferecem cursos gratuitos de capacitação profissional (com carga horária de 40 a 60 horas), qualificação profissional (de 160 horas a 240 horas) e cursos técnicos (de 800 horas a 1.200 horas). Esses cursos são ofertados de acordo com as demandas locais do mercado de trabalho e estão estruturados em diversos eixos de formação profissional, sendo eles: gestão de negócios; turismo, hospitalidade e lazer; segurança; infraestrutura; saúde e ambiente; informação e comunicação; produção industrial; produção cultural e design; recursos naturais e desenvolvimento educacional e social.
“Então, além de intermediar as vagas, o Mais Empregos oferece cursos para aqueles que precisam de capacitação e qualificação e apoia os novos negócios, com repasse de até R$ 5 mil do Crédito Social. Esse valor é doado para que o novo empreendedor seja apoiado financeiramente, no início do seu negócio, podendo se concentrar no enfrentamento de outros desafios”, comentou Celiac.
A supervisora do Mais Empregos destacou que os 17 colégios tecnológicos de Goiás estão presentes em 16 municípios, cobrindo nove das dez regiões de planejamento do Estado de Goiás, sendo elas: Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana. Destas, Catalão é a única cidade com duas unidades.
Segundo ela, para buscar uma vaga de emprego, os interessados podem procurar qualquer uma das unidades do Mais Empregos, inclusive a unidade da Alego, no andar térreo do Palácio Maguito Vilela, das 7 horas até as 19 horas, sem necessidade de agendamento, mas com carteira de trabalho e documentos pessoais, currículo e comprovante de endereço em mãos. Ao ser atendido, o trabalhador sai com a entrevista agendada e com a carta de encaminhamento. *Com informações da Agência Assembleia de Notícias
Deixar uma Resposta