Os presidentes da Alego e da Câmara Municipal caminharão lado a lado no caminho da fé, até Trindade, durante a 1º Romaria do Legislativo nesta sexta-feira, 30
A Assembleia Legislativa do Estado Goiás (Alego) e a Câmara Municipal de Goiânia estão promovendo juntas, a 1ª Romaria do Legislativo até a Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na próxima sexta-feira, 30. A iniciativa de estreitamento de laços é inédita entre as duas Casas do legislativo goiano e Goianiense.
A aproximação é mais uma prova da afinidade pessoal e política entre seus presidentes, Bruno Peixoto (UB) da Alego e Romário Policarpo (Patriota) da Câmara de Goiânia. Em entrevista concedida ao Jornal Opção, Bruno Peixoto disse que a possibilidade de composição com Romário Policarpo para 2024 não está descartada, mas que precisa aguardar a definições de nomes que, segundo ele, teriam uma chance maior de serem eleitos.
“Eu vou aguardar às definições de Gustavo Mendanha e da Ana Paula Rezende, que são nomes que vejo com maior possibilidade de êxito nas eleições e os quais eu já disse publicamente que apoiaria em caso de candidatura. Só depois destes movimentos é que vou analisar se coloco o meu nome ou não na disputa”, disse o presidente da Alego.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia tentará viabilizar sua participação no pleito via TSE em agosto, enquanto a filha de Iris Rezende continua se esquivando da possível candidatura e ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. Sobre a composição com Policarpo, Peixoto rasgou elogios ao presidente da Câmara e não descartou a hipótese.
“O Romário é um grande amigo e um parlamentar exemplar. Fiz o convite para realizarmos a primeira Caminhada da Fé entre as duas Casas Legislativas e ele de pronto aceitou. Vamos caminhar juntos, lado a lado até Trindade e podemos estender essa caminhada dentro da política também”, afirmou. *Com informações do Jornal Opção
Deixar uma Resposta