Hospital troca cadeira de rodas por mini veículos para transportar crianças

O expresso HAP BUS chega ao Hospital América para aliviar as tensões dos protocolos pré-operatórios de forma lúdica e leve

Vale tudo para evitar choro, despistar o medo e acalmar o coração dos pequenos que precisam passar por algum procedimento cirúrgico. Pensando nisso, o Hospital América, da rede Hapvida NotreDame Intermédica, lança mão de um novo meio de transporte para os pacientes da unidade.

De acordo com o diretor do hospital, Dr. Wesley Medeiros, e com a gerente de enfermagem e idealizadora do projeto, Priscila Matos, os dois mini ônibus elétricos vão substituir a maca e cadeira de rodas no “transfer” dos quartos para o centro cirúrgico.

“A ideia é tornar esse momento tão difícil e traumático em uma experiência mais leve, tanto para os pequenos quanto para os pais que, em sua maioria, ficam tensos antes dos procedimentos”, explica o diretor.

A iniciativa será apresentada aos pacientes durante a semana especial em comemoração ao Dia das Mães. Além do passeio motorizado antes do procedimento, as crianças também recebem um Certificado de Bravura que atesta a coragem dos pequenos em enfrentar um procedimento cirúrgico.

“Nossa ideia é oferecer um pouco mais de carinho e atenção aos pais, que sofrem em dobro ao ver seus filhos chorando. Então, os carrinhos tendem a dar mais tranquilidade a eles e mais confiança às crianças, que passam a encarar o processo cirúrgico com mais naturalidade”, completa Wesley.