Relatório mais recente da Mapzer, serviço de Inteligência Artificial que auxilia trabalho da Seinfra, constatou que houve redução de 91%, entre os meses de março e maio, no número de buracos na capital, resultado do trabalho direcionado com base nos dados de atendimentos das demandas feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), irá atender as demandas por serviço de tapa-buracos em 13 bairros, nesta segunda-feira (12/06). O trabalho é realizado diariamente pela cidade com o objetivo de amenizar os problemas de mobilidade.
Serão beneficiados os bairros Capuava, Setor Central, Setor Morada do Sol, Jardim Caravelas, Residencial Porto Seguro, Residencial Paulo Estrela, Vila Redenção, Setor Eldorado Oeste, Residencial Mendanha, Setor Parque das Flores, Vila Itatiaia, Jardim Guanabara e Setor Perim. A equipe da Seinfra conta com 13 caminhões e 83 servidores para concluir a operação, que utilizará, ao todo, 72 toneladas de massa asfáltica.
De acordo com o relatório da Mapzer, que utiliza Inteligência Artificial para fazer o mapeamento dos problemas da cidade, para a Seinfra, de março a maio houve redução de 91% no número de buracos na capital, com queda de 65.018 para 5.910.
O resultado foi possível porque, além da operação tapa-buracos atender às solicitações da população feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas, otimiza o trabalho enviando equipes aos locais mapeados, de modo a resolver o problema no menor tempo possível.
“O prazo para executar esse tipo de serviço era de 15 dias, e nós conseguimos reduzir para sete. A tendência é que com o auxílio da Inteligência Artificial, o trabalho seja cada vez mais dinâmico e direcionado, trazendo mais conforto para a população”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira. *Com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia
Deixar uma Resposta