As restrições de shows e apresentações culturais continuam, mas apresentações musicais ao vivo em bares e restaurantes está liberada a partir desta quarta-feira, 19, com algumas regras e limitações. De acordo com aVigilância Sanitária e Ambiental, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), autorizou a realização de apresentações musicais como entretenimento, ou seja, não pode caracterizar evento artístico, já que a determinação proíbe dança e luzes especiais. Para o diretor do órgão, Dagoberto Costa, músicos e clientes necessitam cumprir medidas para evitar a transmissão da covid-19, e evitar a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento. “A permissão só será emita àqueles bares e restaurantes que já tinham autorização prévia para promover música ambiente antes da pandemia”, explicou.
O documento outorgado pela prefeitura autoriza música ao vivo, desde que, não seja transformado em um espetáculo, com cobrança de ingressos, divulgação, sonorização incompatível com o local, efeitos luminosos, palco especial e, sobretudo aglomerações.
“Aquele bar ou restaurante que tem a presença de um cantor, voz e violão, piano, que caracterizam música de fundo, sem provocar alarde, isso é o que está permitido. A definição então é essa. Não tendo caráter de show, de evento, mesmo que o bar cobre couvert, isso não pode se transformar em show”, enfatizou.
Deixar uma Resposta