De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), cerca de
450 mil pessoas que integram os grupos prioritários ainda não se vacinaram contra a Influenza (gripe) no território goiano, por isso, a campanha foi prorrogada até o dia 30 de junho.
Essa etapa se destina aos indivíduos não vacinados daqueles grupos: crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, trabalhadores em saúde, puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto), idosos, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e condições clínicas especiais, membros das forças de segurança, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, funcionários do sistema prisional, privados de liberdade, indígenas e professores.
O balanço da Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde aponta que já foram aplicadas 1.727.480 doses da vacina contra Influenza em Goiás. A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários, ou seja, 2.186.183 pessoas. A SES-GO recebeu 2.429.200 doses, que foram encaminhadas aos 246 municípios do Estado. A previsão é de receber mais 16 mil doses, ainda esta semana, do Ministério da Saúde.
Deixar uma Resposta