Repertório variado inclui clássicos, canções internacionais conhecidas nas vozes de estrelas como Michael Jackson, Ricky Martin, grupo Abba, e grandes sucessos da música popular brasileira. Projeto prevê presença de diferentes grupos da Orquestra Sinfônica de Goiânia em pontos da cidade, todos os domingos. “Trata-se de mais uma forma de democratização do acesso à cultura, e moradores poderão apreciar som de qualidade em locais públicos”, afirma secretário Zander Fábio
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realiza, neste domingo (16/04), intervenções musicais simultâneas nas praças da Matriz de Campinas, às 9h30, e da T-23, no Setor Bueno, às 10h.
A Banda Juvenil de Goiânia, sob regência dos maestros Eliel Ferreira e Maxwell Amaral, se apresenta com repertório variado que inclui clássicos, canções internacionais conhecidas nas vozes de estrelas como Michael Jackson, Ricky Martin, grupo Abba, e grandes sucessos da música popular brasileira.
O projeto prevê a presença de diferentes grupos da Orquestra Sinfônica de Goiânia em pontos da cidade, todos os domingos.
O objetivo da Secult é levar ao público, de forma gratuita, a música orquestrada também ao ar livre, além das apresentações em teatros.
“Trata-se de mais uma forma de democratização do acesso à cultura. Serão manhãs de domingos agradáveis, em que famílias, moradores de vários locais, e quem estiver passando pelos locais, poderão apreciar um som de qualidade em locais públicos”, afirma o secretário Zander Fábio.
Atualmente, a banda é subordinada à Orquestra Sinfônica de Goiânia, e tem como regente titular o maestro Regis Jayme.
Banda Juvenil de Goiânia
A Banda Juvenil de Goiânia é um dos grupos artísticos da Rede Municipal de Núcleos Musicais de Goiânia. Foi fundada em 2017, a partir da reestruturação do antigo Projeto Musicalidade, também criado pela Prefeitura Municipal de Goiânia, em 1992.
O grupo é composto por 52 jovens e adolescentes, que recebem uma bolsa de meio salário-mínimo da Prefeitura de Goiânia. A banda conta com instrumentos de sopro e de percussão. A formação versátil e popular possibilita a exploração das linguagens musicais mais complexas.
As apresentações abrangem repertório tradicional, popular, e peças contemporâneas de maior dificuldade. O repertório eclético cativa o público em teatros, igrejas, escolas, desfiles cívicos e praças de Goiânia.
PROGRAMAÇÃO
Assunto: Orquestra Sinfônica de Goiânia realiza intervenção musical
Data: Domingo (16/04)
Horários: 09h30 e 10h
Local: Praça da Igreja Matriz de Campinas e Praça da T-23, Setor Bueno. *Com informações da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) – Prefeitura de Goiânia
Deixar uma Resposta