Goiânia sedia a 75ª Reunião Ordinária do Conaprev

Goiânia sedia 75ª Reunião Ordinária do Conaprev, nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24/03): evento tem por objetivo discutir gestão dos regimes próprios de previdência social por parte dos estados e municípios, além de políticas públicas efetivas e transparentes sobre o tema

Sediado pela primeira vez na capital goiana, evento tem por objetivo discutir gestão dos regimes próprios de previdência social por parte dos estados e municípios, além de políticas públicas efetivas e transparentes sobre o tema. “É de grande valia para a nossa cidade receber evento dessa magnitude, que ocorre três vezes ao ano, e que trata de diversos assuntos importantes referentes às questões previdenciárias dos estados e municípios”, diz presidente do GoiâniaPrev, Carlos Júnior

Com o objetivo de reunir representantes dos regimes próprios de previdência dos entes federativos e incentivar o intercâmbio de experiências entre as entidades responsáveis pela gestão de previdência social, discutir políticas públicas efetivas e transparentes sobre o tema, a 75ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev) acontece nesta quinta-feira e sexta-feira (23 e 24/03) pela primeira vez na capital goiana.

O evento ocorre no Alfre Hotels, localizado na República do Líbano, no Setor Oeste, e conta com o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio do Instituto de Previdência do Município de Goiânia (GoiâniaPrev), e com a parceira do Governo de Goiás, por intermédio do Goiás Previdência (Goiasprev). Palestra com o tema: ‘O Novo Ministério da Previdência Social’, ministrada pelo secretário de Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo Roberto dos Santos Pinto, abriu os trabalhos da Reunião Ordinária.

A garantia da sustentabilidade financeira dos fundos e a aposentadoria dos servidores públicos também estão entre os temas debatidos nos dois dias da reunião. “É de grande valia para a nossa cidade receber um evento dessa magnitude, que ocorre três vezes ao ano, e que trata de diversos assuntos importantes referentes às questões previdenciárias dos estados e municípios”, disse o presidente do GoiâniaPrev, Carlos Júnior, ao acrescentar que os desafios da gestão da previdência dos servidores do município de Goiânia serão apresentados aos participantes do evento.

Representando o prefeito Rogério Cruz, o chefe de Gabinete e secretário particular, José Firmino, lembrou, durante a abertura da 75ª Reunião Ordinário da Conaprev, que o campo previdenciário é uma área de extrema preocupação do chefe do Executivo Municipal. “Prova disso é que R$ 70 milhões foram destinados para o cumprimento do déficit previdenciário, o que passou a dar tranquilidade aos segurados de Goiânia”, observou Firmino, ao dar boas-vindas aos participantes. “A capital está sempre de portas abertas para eventos desse porte”, ressaltou.

Os debates desta quinta-feira (23/03) devem ocorrer até às 18h. Já na sexta-feira (24/03), as tratativas do sistema previdenciária ocorrerão das 9h às 14h. Além dos debates formais, no evento terá também apresentação de violeiros, do quinteto da Orquestra Sinfônica de Goiás, da gastronomia goiana e roteiros culturais aos participantes.