Com 63% dos votos, Jacqueline Nasiazene Lima se tornou a nova presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Estado de Goiás (Sindisleg), em eleição realizada nesta sexta-feira, 24. Um total de 255 servidores participaram do pleito, que foi realizado de forma presencial e remota. A urna foi disponibilizada no auditório 1, no térreo do Palácio Maguito Vilela.
Apenas uma chapa concorreu ao comando do sindicato. Trata-se da chapa União, Renovação e Trabalho, encabeçada por Jacqueline, que desempenha função de assistente legislativo na Comissão de Saúde do Parlamento.
A vice-presidência da chapa é ocupada pelo servidor Rafael Henrique Pires. Para a secretaria-geral foi apontada o nome de Rosana Cerosino. A nova composição dirigirá o sindicato por dois anos, ou seja, no decorrer do biênio 2023-2024.
Em entrevista à Agência de Notícias, logo após a apuração dos votos, Jacqueline explicou que a banderia número um da nova gestão é a reestruturação do plano de carreira dos servidores. “Nosso principal objetivo é a nossa união. Mas a motivação dos servidores é o sonho de aprovar o nosso plano de cargos e salários que está parado desde 2017. Vamos também averiguar a situação do nosso clube para a reestruturação, tanto da sede em Aparecida de Goiânia, como da Cocalinho”, afirma a nova presidente.
Jaqueline afirma que a nova gestão reacendeu o interesse de muitos servidores que tinham se afastado do Sindisleg. “Eles acreditam muito na minha capacidade. Não só na minha, como de toda a chapa. E eu falo sempre, essa gestão não é da Jaqueline. É uma gestão participativa, em que todos estarão caminhando comigo, porque uma andorinha sozinha não faz verão. Eu preciso do apoio dos servidores com ideias, com um trabalho independente”, enfatiza.
Jaqueline afirma que a nova diretoria vai lutar também pela negociação das data-base que os servidores estão sem receber de 2019 a 2021. “O salário continua defasado. Mas a reposição da inflação nunca corrige o salário, o que vai corrigir realmente é o plano de cargos e vencimentos, é um aumento real”, assinala.
A direção da chapa chama atenção para as demandas pendentes, mas nutre expectativas quanto ao trabalho conjunto que será realizado em parceria com a nova direção da Alego, encabeçada pelo presidente Bruno Peixoto (UB).
Confira abaixo algumas das propostas da chapa União, Renovação e Trabalho:
1- Rever a questão dos padrões
2- Rever o projeto do plano de cargos e vencimentos
3- Negociar as datas-base atrasadas
4- Clube (gastos, revitalização e melhorias estruturais)
5- Instância clube Cocalinho (revisão de gastos e melhorias)
6- Criar novo site para o Sindicato e outras mídias digitais
7- Atualizar o estatuto social
8- Integração de ativos, inativos e pensionistas
9- Filiação de todos os servidores ao Sindisleg
10- Prestação de contas mensal via mídia
11- Atualizar e manter banco de dados dos servidores
12- Estudo da sede do Sindisleg
13- Inovar na gestão e atendimentos
14- Acompanhar pagamentos e processos das URVs
15- Análise de convênio creche.
*Com informações da Agência Assembleia de Notícias
Deixar uma Resposta