A ação, que tem o apoio da Secult, contará com atividades educativas, culturais, artísticas e de lazer gratuitas na Vila Pedroso
Com apresentações culturais, oficinas, torneios de esporte, debates, apresentações artísticas, além de serviços gratuitos da Defensoria Pública do Estado (DPE), o projeto Cidade Viva – Circuito de Educação e Arte Popular ocorrerá entre os dias 3 e 5 de março na Praça de Esportes da Vila Pedroso. Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelo Instagram do @circolahetooficial.
Realizado pelo Circo Laheto com apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult), por meio de emenda impositiva do deputado Mauro Rubem, o projeto cultural itinerante já passou pela região noroeste, no Jardim Curitiba III e região oeste, no Vera Cruz II, sempre com adesão massiva da comunidade.
A ideia é promover práticas socioculturais, estimular o debate sobre os direitos humanos e a convivência artística junto às periferias da capital, tendo como público-alvo as crianças, adolescentes, jovens, mulheres cis e trans, homens cis e trans, idosos, famílias e moradores do setor e bairros adjacentes.
Para a abertura, teremos o espetáculo circense “Circo, Magia e Estripulias”, do Circo Laheto, na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h. Mas durante esse dia, até às 17h, serão oferecidos à população, pela DPE, serviços de orientação jurídica, solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
Nos três dias da ocupação cultural, os bairros da região leste de Goiânia terão a oportunidade de participar de oficinas como “Renda e trabalho para a comunidade negra”, “Prevenção da violência de gênero”, “Cultura Hip Hop”, “Direitos Humanos da População LGBTQIAP+” e “Grafite na Pista de Skate da Praça”. Também ocorrerá rodas de capoeira, esportes recreativos e lazer, como futebol. Além de shows com Iná Avessa, DJ Dhalsim, D. Volt, Kachorreras Crew e Êxtase Cia. de Artes.
Para convidar a comunidade a participar do projeto, no próximo dia 26 de fevereiro, domingo, a equipe do Cidade Viva fará um cortejo circense pela feira livre da Vila Pedroso, às 8h. E entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março, serão realizadas oficinas de Hip Hop, Tranças e Penteados Afro, perna de pau e percussão, tecido acrobático, trapézio e acrobacia de solo, entre outras apresentações e palestras no Colégio Estadual Dom Fernando I, na Escola Municipal Pedro Ciríaco de Oliveira, no CEPIJuvenal José Pedroso e Escola Madre Francisca. E no dia 10 de fevereiro, a equipe finaliza a ocupação com ações no CAPS Novo Mundo e na Feira Livre Noturna do Jardim Dom Fernando I.
Deixar uma Resposta