Câmara Municipal de Goiânia deve aprovar Comenda para homenagear o radialista e comentarista esportivo, Edson Rodrigues
Como forma de homenagear e eternizar o legado do ‘Monstro Sagrado’ do rádio esportivo, jornalista Edson Rodrigues, a vereadora Sabrina Garcez (PSD), apresentou um projeto de decreto legislativo que cria a Comenda em homenagem ao radialista goiano na Câmara Municipal de Goiânia.
De acordo com o texto proposto, a honraria será conferida às pessoas que se destacam na comunicação esportiva goiana. Se aprovada pelo Poder Executivo municipal, a Comenda será concedida em sessão solene anual no dia 7 de novembro, data em que se comemora o Dia do Radialista. Além disso, cada parlamentar poderá indicar um nome para receber a comenda.
O locutor esportivo Edson Rodrigues morreu no último dia 26 de janeiro, aos 79 anos, depois de travar uma luta contra um tumor no pâncreas. Com toda a história de Edson para a comunicação esportiva, aclamado pelo público como “monstro sagrado” e “melhor locutor esportivo do brasil”, Sabrina entende acredita que a criação da comenta é uma forma de manter vivo seu legado.
Edson Rodrigues foi locutor por mais de 60 anos e narrou mais de 4 mil jogos e 13 mil gols. “A locução de Edson foi revolucionária para o esporte, ele narrava cada gol com uma emoção capaz de ser sentida por cada ouvinte e gravada para sempre na memória”, citou a vereadora.
Em sua justificativa, Sabrina pontuou algumas narrações emblemáticas, como o golaço de bicicleta de Fernandão na série B em 1999; o chute alto e forte de Anaílson para fechar o jejum de títulos do Atlético-GO em 2017; a histórica virada para 5 a 3 do Vila Nova sobre o Goiás, no Goianão de 1999; e a desafiadora final nos pênaltis do estadual de 1973, entre Vila Nova e Goiás.
Deixar uma Resposta