Equatorial Goiás cadastra 30 mil novos clientes no Tarifa Social

Em um mês de operação em Goiás, a Equatorial já tem mostrado resultados positivos em sua atuação no Estado. A distribuidora aumentou em mais de 30 mil o número de clientes cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica somente no mês de janeiro, ultrapassando a marca de 400 mil cadastrados. A previsão é que este incremento injete R$ 9,4 milhões na economia dos municípios goianos durante o ano de 2023.

O Tarifa Social é um programa do Governo Federal que concede descontos de até 65% na tarifa de energia.

Para se cadastrar ou para manter o benefício é necessário:

– cadastro atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia;

– renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional;

– idosos com 65 anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada; ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha membro portador de doença ou deficiência. 

 A inclusão no Tarifa Social representa uma importante economia para as famílias. Somente no ano passado foram injetados R$ 106 milhões na receita dos municípios goianos.

Saiba mais

  Para o cliente checar se já está incluído na Tarifa Social, basta checar se na parte de cima da conta de energia, no espaço Dados da Unidade Consumidora, o campo Classe/Subclasse está preenchido com: Resid. Bx. Renda. 

Se o cliente não está incluído, mas está enquadrado nos critérios, basta acessar um dos canais de atendimento da companhia e apresentar os seguintes dados: número da unidade consumidora, CPF, RG ou outro documento com foto, e número do NIS ou BPC.

Os canais de atendimento da Equatorial Goiás são: Agência Virtual no site www.equatorialenergia.com.br; aplicativo Equatorial Goiás, disponível para Android e iOS; atendente virtual Elena, enviando um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608; Call Center 0800-062-0196 ou as agências distribuídas por todo o Estado.