Emedebista é neto do ex-senador Mauro Miranda, político que articulou inclusão deste direito à Carta Magna
Em agenda de campanha realizada propositalmente em bairros de Goiânia onde o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) priorizou a construção de moradias populares, Felipe Cecílio, candidato a deputado federal pelo MDB, comprometeu-se, em caso de vitória no dia 2 de outubro, a trabalhar pelo cumprimento, em Goiás, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que incluiu, no artigo 6º da Carta Magna, o direito à moradia.
“Vou defender aquele que é um direito constitucional de todo cidadão brasileiro: a casa própria”, diz Felipe, neto do ex-senador Mauro Miranda (MDB), o verdadeiro responsável por articular a inclusão da referida PEC na Constituição Brasileira e que, à época, teve apoio maciço de todos os congressistas.
O candidato a deputado federal vê além e avalia que os investimentos na construção de moradias populares irão colaborar significativamente para acelerar a retomada da economia brasileira, aumentando de forma expressiva o aumento no número de vagas de emprego e da renda dos brasileiros.
“Em parceria com o governo do estado e com as prefeituras goianas, vamos trabalhar tanto com a elaboração de projetos factíveis que beneficiem os mais vulneráveis com a casa própria, quanto com o destravamento e liberação de recursos federais voltados para este fim”, profetiza o jovem emedebista.
Para esta missão, Felipe diz que vai contar com toda a expertise do avô na área. Mauro Miranda já foi secretário municipal de Habitação em uma das gestões do prefeito Iris Rezende em Goiânia [2009 – 2010] e esteve à frente de programas que beneficiaram milhares de famílias com moradias populares na capital.
Deixar uma Resposta