Candidato pelo Republicanos, partido que compõe aliança com candidatura adversária a Caiado, o parlamentar reafirma apoio à reeleição do governador pela seriedade e transparência de sua gestão
O deputado estadual Rafael Gouveia (Republicanos) lançou oficialmente, em Goiânia, neste sábado (3/9), candidatura a deputado federal ao lado da primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) e do candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB). Filiado a um partido que compõe aliança com uma candidatura adversária ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), Rafael Gouveia reafirmou em discurso seu compromisso pela reeleição de Caiado e defendeu a continuidade da parceria entre os dois na Congresso Nacional.
“Vocês sempre terão em mim um político muito convicto das minhas posições. Todos são conhecedores da minha admiração por Caiado. Sei o que ele passou nesses quase quatro anos. Estou na base porque eu acredito no nosso governador, e na seriedade e transparência de seu governo”, frisou o candidato.
Rafael Gouveia destacou ainda a postura de Caiado durante a pandemia da Covid-19. “Tomou decisões de acordo com a ciência e os protocolos internacionais, com convicção do que era melhor para nosso Estado.” E garantiu que a parceria vai seguir se assim as eleições permitirem. “Todos reconhecem o avanço que o Estado teve nesses anos. Vamos caminhar lado a lado, pedindo apoio par que o nosso governador continue à frente do Governo”, arrematou.
O candidato agradeceu a presença da primeira-dama lembrando o trabalho liderado por ela nas ações sociais do Estado. Durante discurso, Gracinha defendeu que Rafael fará a diferença na Câmara dos Deputados. “É um jovem ascendente na política de Goiás. No primeiro mandato já fez muito a diferença. Fiz questão de vir aqui dar o meu testemunho, da ajuda que ele tem dado ao governador e ao Estado de Goiás, viabilizando programas como o Mães de Goiás e o Bolsa Estudo”, ressaltou Gracinha.
Candidato a vice-governador de Caiado, Daniel Vilela (MDB) acompanhou Gracinha no evento e também defendeu a eleição de Rafael Gouveia. “O que me deixa muito alegre é ver jovens talentosos, preparados e bem intencionados participando da vida política. O Rafael é tudo isso, por isso que eu faço questão de estar presente nestes momentos.”
Daniel rendeu elogios também a Gracinha Caiado no trabalho feito por ela enquanto presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS). “É uma mulher que tem feito a diferença na vida dos goianos, liderando os programas sociais do Estado e que tem muita importância para as famílias vulneráveis”.
Gracinha aproveitou a oportunidade para pedir voto para o governador, lembrando seu amor por Goiás e a sua vontade de governar para os 7,2 milhões de goianos e goianas. “Falo para uma plateia de formadores de opinião e sei que o pedido tem uma força muito grande. Uma eleição só é vitoriosa depois que, passado o mandato, o político pode continuar de cabeça erguida e dizendo que valeu a pena. Peço voto a Caiado de coração, porque sei o tanto que ele trabalhou e fez por Goiás e pelas pessoas. Tenho certeza que vamos fazer muito mais”, acrescentou.
Também presente no evento, o senador Luiz do Carmo disse torcer para que “Caiado vença logo no primeiro turno”. Entre as lideranças, compareceram ainda o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlão da Fox (UB); prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos); vice-prefeito de São Miguel do Araguaia, Pastor Eduardo; presidente da Assembleia de Deus – Ministério Fama, pastor Abinair Vargas; vereadores e candidatos a deputado estadual.
Deixar uma Resposta