A vereadora por Rio Verde, Marussa Boldrin (MDB), realizou nesta quarta-feira, 21, a primeira Live de sua campanha rumo à reeleição ao Legislativo municipal para apresentar projetos e serviços prestados durante os quatro anos de seu primeiro mandato e para respaldar suas propostas para o próximo pleito. O evento virtual reuniu mais de 1,6 mil internautas que participaram da Live apresentada pela jornalista Simonny Santos e transmitida pelas redes sociais da vereadora Marussa.
Apesar de ser conhecida pela população rio-verdense, Marussa fez questão de se apresentar, resgatar suas origens e sua atuação no Legislativo municipal. “Tenho muito orgulho de participar do desenvolvimento da cidade e poder contribuir para o bem-estar da população na Câmara Municipal. A política me proporciona conhecer as pessoas, conhecer sua realidade, a ouvir e respeitar a história dos outros e é isso que me encanta na vida pública”, pontuou Marussa.
Questionada sobre uma bandeira de atuação na Câmara Municipal caso seja reeleita, a candidata respondeu que “a política precisa ser renovada, mas eu não costumo dizer que represento apenas uma classe, por isso, não me identifico como defensora de uma bandeira única. Embora tenha uma ligação forte com o meio rural, eu desenvolvo ações na saúde, saneamento básico, defesa das mulheres, infraestrutura, educação, enfim, nossa obrigação é atender as demandas da população”.
Dentre uma das ações de Marussa na Câmara Municipal, destaque para a criação da Comissão de Agricultura na Câmara Municipal de Rio Verde. Segundo ela, não existia Comissão de Agricultura em 2017, e conhecendo a necessidade e a pujança do agronegócio local, propôs a criação da Comissão. “Graças a nossa iniciativa, a Comissão de Agricultura foi implantada e integrada à do Meio Ambiente. Isso facilitou o trabalho de conservação, preservação e desenvolvimento fundiário e agrícola no município, especialmente, aos pequenos produtores. Antes os assuntos eram tratados separadamente, hoje trabalhamos os dois temas de forma integrada para garantir mais qualidade da produção, equilíbrio ambiental e fortalecer a assistência técnica rural a todos os produtores rurais da região”, ressaltou Marussa.
A participação popular foi destaque durante a Live da candidata emedebista, que recebeu declarações públicas de votos e apoio da população. Para a candidata, o sucesso de sua campanha está na interação popular durante sua atuação no legislativo. “O fato de atender e receber as demandas da sociedade com seriedade e compromisso, tem sido um diferencial. Porque as pessoas sabem que apesar de fiscalizar e promover ações em benefício do povo, não posso fazer tudo sozinha, eu preciso do Poder Executivo para executar projetos, e apesar disso, tenho conseguido êxito em muitas ações”, destacou.
Em relação à proteção, defesa e valorização da mulher, mãe de família e profissional, a vereadora Marussa destacou o projeto de fortalecimento e conscientização da importância do aleitamento materno às lactantes de Rio Verde. “Eu sou mãe, e meu filho mais novo depende totalmente do aleitamento materno. Para isso tenho que me desdobrar para cumprir todos os compromissos públicos, profissionais e maternais. E sei que não é fácil”, comentou.
Pensando nesta dificuldade, Marussa afirmou que um de seus projetos para o próximo mandato é criar uma central de aleitamento materno. Considerando que o município tem quase 250 mil habitantes e não tem banco de leite. “Tenho visto a dificuldade de manter a amamentação natural, às vezes pelo trabalho, às vezes por questões psicológicas, que de uma forma ou de outra não conseguem amamentar seus filhos como se faz necessário”, comentou.
Em meio a propostas, elogios e sugestões, os internautas movimentaram a Live. A exemplo da internauta Ana, que manifestou publicamente a decisão de seu voto à Marussa. “Eu não tinha candidato, mas acabo de decidir meu voto. Você é preparada”. Além de conquistar novos eleitores, Marussa conta com o voto de antigos apoiadores, como é o caso da Márcia que votou em Marussa na campanha anterior, e votará novamente nesta eleição. “Eu votei em você na última eleição, e vou votar novamente. Você é séria, competente e sabe trabalhar”, disparou nos comentários.
“Fico feliz de receber o apoio de novos e antigos eleitores. Isso mostra que estou no caminho certo. Essa é a grande recompensa de tanto esforço e trabalho. Isso é que motiva a continuar a lutar pelo bem da população rio-verdense”, sustentou.
Marussa é independente
Marussa se diz uma vereadora diferente e responsável. Para demonstrar isso, ela abriu mão do veículo oficial da Câmara durante o período eleitoral, bem como o telefone funcional do gabinete por não achar justo usar a máquina pública para fazer campanha eleitoral. Para ela, são pequenas atitudes que mostram a postura e o compromisso do legislador. “Eu tenho que dar bons exemplos porque eu sou representante da população. Por isso, não uso veículo, celular nem requisição de abastecimento da Câmara em período eleitoral”, salientou.
“Eu tenho feito um mandato independente, porque o legislativo e o executivo caminham juntos, mas não tenho amarras nem acordos para votar apenas projetos de interesse do Executivo. Eu voto de acordo com meus princípios e demandas. Não negocio votos porque eu penso no interesse popular. E estou vereadora para representar o povo, não para garantir parcerias políticas dentro da gestão pública”, ponderou.
A vereadora participou efetivamente das negociações de doação de área pública para instalação do Atacadista Assaí em Rio Verde, que em contrapartida construiu a praça 5 de agosto, no centro da cidade. Hoje, a empresa emprega mais de 400 funcionários diretos e estamos felizes em contribuir com a geração de emprego e renda, desenvolvimento local e regional.
Rio Verde é um grande polo industrial com produtividade contínua de 24 horas, o que gera uma demanda específica na área da educação, de acordo com a candidata. Marussa ressalta a necessidade de viabilizar o funcionamento de uma creche noturna para promover atendimento educacional em período integral e mais segurança aos pais que precisam trabalhar durante a noite. “Penso na creche noturna para garantir empregabilidade dos pais e segurança às nossas crianças. Porque nenhuma mãe trabalha tranquila se tiver certeza que seus filhos estão sendo bem cuidados por profissionais capacitados”, destacou. Marussa falou também sobre maternidade e destacou algumas de suas proposituras apresentadas no Legislativo, a exemplo do cartão de vacinas digital que teve grande aceitação da população, que assegura o registro histórico vacinal do cidadão.
Ela lembrou ainda que o município de Rio Verde não tem Diário Oficial, que é o veículo oficial para dar transparência e oficialização de registros e ações do Legislativo e do Executivo municipal. “Essa é mais uma de nossas demandas junto ao Executivo Municipal para dar mais transparência ao que acontece no poder público local. A intenção é desburocratizar as ações do Legislativo em relação ao atendimento das demandas populares”, avaliou.
Marussa finalizou a Live falando sobre a importância de exercer a cidadania, apesar do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19. “Este ano foi muito difícil, mas as eleições precisam acontecer, e por isso peço a todos que exerçam a democracia indo ás urnas para escolher seus representantes porque precisamos de representantes para o próximo mandato”, destacou.
Deixar uma Resposta