Considerado o maior evento fitness e funcional da América Latina, com mais de mil atletas brasileiros e de outros países, evento teve três dias de competições, entre 28 e 30 de abril, no Sesi Multiparque, Clube Antônio Ferreira Pacheco. Estrutura recebeu provas de alto rendimento com exercícios de força, resistência e agilidade. Principais nomes da competição foram Emily Andrade e Patrícia Maciel, no feminino, e Vinícius Stolbein, no masculino
Com apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp), a 14ª edição do Monstar Games Brasil foi realizada em Goiânia, entre os dias 28 e 30 de abril, no Sesi Multiparque (Clube Antônio Ferreira Pacheco), no Setor Santa Genoveva. O evento contou diversas categorias que foram do iniciante à elite, e reuniu atletas de todo país.
Nas provas, de alto rendimento, com exercícios diversos de força, resistência e agilidade, atletas têm o condicionamento físico testado de diferentes formas. As modalidades são ginástica, bike, levantamento olímpico, provas na piscina, corrida com carga e sem carga, remo e esteira. Foram disputadas em quatro arenas montadas dentro clube: BS Cross, Upper Just, NC Extreme e Whey Pira. Foram três dias de testes coletivos e individuais, que se dividem nas categorias iniciante, amador, teens e elite.
Durante os três dias de competição, e oito provas que somavam pontuação, os participantes disputaram para ver quem ficava com as primeiras colocações do campeonato, que trouxe para Goiânia grandes nomes do CrossFit, destaques no cenário atual da modalidade. Os principais nomes da competição foram Emily Andrade e Patrícia Maciel, no feminino, e Vinícius Stolbein, no masculino, na disputa entre os elites.
A programação do evento contou, ainda, com atrações para os visitantes, que, além de acompanhar as provas, tiveram à sua disposição feira fitness, shows, espaço gastronômico e de lazer nas dependências do clube.
A principal categoria, elite, que reuniu os melhores atletas do Brasil, teve no feminino Emily Andrade na primeira colocação individual, com 742 pontos, repetindo o feito do ano passado. No masculino, Vinícius Stolbein ficou com o lugar mais alto do pódio com 690 pontos.
Na categoria iniciante masculino, a equipe Black Panthers, que representou a Prefeitura de Goiânia, ficou na segunda colocação, com 406 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, Trio Calafrio, com 408 pontos.
Os primeiros lugares das duas principais categorias, RX e elite, tiveram premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas. Todas as categorias foram premiadas com troféu e medalhas. Os atletas receberam medalhas de participação.
Deixar uma Resposta